top of page

Entenda como a Caixa Econômica lidera o mercado de financiamento imobiliário

  • marketing88009
  • 19 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

O financiamento imobiliário pode uma grande carta na manga para quem deseja comprar um imóvel. Por isso é tão importante entender mais como ele funciona, além de suas regras e condições para que ocorra tudo da melhor maneira possível, especialmente com as mudanças recentes na oferta de créditos e oscilações desse mercado.

A ML Negócios Imobiliários te ajuda em todo esse processo, somos uma imobiliária especializada no assunto que facilita todas as suas condições de financiamento e assessoria nessa questão, mostrando sempre as principais vantagens de realizar o financiamento, para que nosso cliente feche o melhor negócio.


E vamos entender melhor sobre o assunto? O financiamento de imóveis começou no Brasil no ano de 1964, depois da criação do Banco Nacional de Habitação, conhecido com o BNH, tudo isso aconteceu com um só objetivo, atingir a principal demanda de habitação que estava acontecendo no país.


A Caixa Econômica Federal


Muitos anos se passaram e quem acabou assumindo a posição de instituição financeira com maior parcela de imóveis financiados, são cerca de 70% de todos os empréstimos para compra de imóveis em todo o Brasil, foi justamente a Caixa Econômica Federal.

E afinal, qual é o papel da Caixa nesse processo? O banco é uma verdadeira referência quando se trata do financiamento de imóveis, seus principais atrativos são as boas taxas de juros, que são menores do que outras instituições, além do prazo praticado que vai até 35 anos.


Tudo isso, claro, trabalhando em conjunto com a tradição e credibilidade que a instituição passa trabalhando em parceria com construtoras e programas de moradia, sendo uma das primeiras alternativas para quem procura:


- Um financiamento de um imóvel novo ou em construção.


- Reformar ou ampliar um imóvel.


- Comprar um lote urbanizado.


Em 2015 a empresa acabou passando por algumas mudanças, que restringiram a oferta de crédito, o que fez com que a aprovação dos pedidos se tornasse também mais rigorosa. Outra mudança foi que agora só é possível ter um contrato por cliente, o que significa que clientes que já possuem financiamento ativo não podem receber novos créditos.


Como funciona o processo em outros bancos


Os outros bancos também estão correndo atrás do prejuízo já que a Caixa realmente seguiu na frente quando o tema é financiamento. Hoje também é possível encontrar os serviços em lugares como: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.


As taxas de juros, em geral são mais altas que a da principal concorrente, mas por outro lado, esses bancos costumam financiar entre 70% a 80% do valor do imóvel e podem oferecer outras vantagens que acabam compensando o valor final.


Para realizar um bom financiamento é necessário confiar na instituição, já que esse contrato vai ficar em sua vida por longos anos. Conte com a ML para encontrar a melhor maneira de realizar o seu financiamento, faça a simulação em nosso site e navegue nas possibilidades de se financiar o seu imóvel dos sonhos.


 
 
 

Comentários


bottom of page